nelsonjunior.net
OUTUBRO 2009

01/out/09 - Ninguém sabe o que é ser!
Finalmente eu pude cumprir a promessa de gravar em estúdio com o meu amigo e patrão Jair Bloch! Foi a primeira vez que gravamos alguma coisa juntos fora do home studio.

O lugar foi muito bacana fica aqui em São Paulo, nosso produtor foi o Marcelão (Marcelo Carezato 11 2591-1815), em poucos instantes fizemos uma amizade legal pra caramba! Pude praticamente me sentir no mundo dos teclados dentro daquele Estudio profissional, utilizei um KORG X2 nas gravações e um piano acústico na versão pop da música "Ninguém sabe o que é ser - Jair Bloch".



A programação desse modelo é muito parecida com a do KORG 01/W fd, o qual eu ainda uso no meu setup de teclados. O estudio possui três pianos, dois de cauda e um no estilo armário, foi esse que eu usei nas gravações. As idéias na música ficaram muito boas!

Sucesso Jair Bloch!

 

11/out/09 - NOVO MÉTODO DE ENSINO MUSICAL
Meu grande amigo guitarrista e xará Nelson Junior acaba de lançar três livros extraordinários. Além disso o que eu achei muito interessante também foi a invenção de um novo método que realmente facilita e pode ajudar muito a vida de todos os músicos, o transferidor tonal, ideal para iniciantes e musicos profissionais. <<Eu recomendo>>

Vejam:

Nelson Junior - Guitarrista

14/out/09-03:20pm - ESTUDE MÚSICA
Aprenda a tocar teclado e com certeza você descubrirá um novo sentido em sua vida.

Eu invisto muito nas minhas aulas e gosto de ensinar as pessoas a tocarem, é muito gratificante para mim ver uma pessoa sem nehuma noção de harmonia começar a tocar ao longo do tempo, é claro que para tocar bem é necessário muito esforço e técnica. Por esse motivo eu tenho uma certa afinidade com músicos iniciantes, eles começam as aulas querendo absorver todo o conteúdo e eu acho isso o maior barato!

Tive alguns alunos que se destacavam muito na música, entre eles um aluno chamado Hilvio Fernando, tecladista de rock gospel. Ele teve aulas comigo durante quase um ano para se aperfeiçoar em teoría, rítmica, harmonia e improvisação, já no terceiro mês de aula ele participou de festivais de música, conseguindo destaque em suas apresentações. Hoje ele se tornou um grande tecladista.

15/out/09-21:17pm - Aulas de Teclado

 

Criei esse vídeo para estimular pessoas que assim como eu, amam teclados!

Na minha opinião a música é um universo fantástico, onde todas as pessoas são bem vindas!

Se você quer realmente aprender a tocar teclado ou piano, entre em contato comigo e manda um e-mail para:
contato@nelsonjunior.net / nelsonjunior@nelsonjunior.net

©2009 nelsonjunior.net/blog - All Rights Reserved.